Amada irmã
Paz e bem. Apesar de conhecer você e Cláudio desde adolescente eu não tive muita possibilidade de me envolver em projetos regionais porque com 16 anos de idade eu entrei na faculdade de medicina.
Como um nascido em 64 (. Sim nasci em 1964) cresci nesse ambiente ambíguo dos governos militares.
Eu fui em alguns encontros em Sacra familia onde cantava a plenos pulmões “O amor tem atos lindos sim” ou “Deus chama a gente pra um momento novo” aprendendo a herança biblico teológica que iria me moldar na minha atividade sem me pautar por um dualismo espirito e corpo mas entendendo a importância da abordagem integral na vida.
Pelo meu lado estudantil entretanto ,fui líder de movimentos estudantis. No segundo grau como violeiro tocava nas escadas de meu colégio “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Ja na universidade fui um dos líderes da primeira greve em 1987 na minha faculdade. Ficamos próximo de Arouca e outros colegas na ativa da esquerda.
Haviam espiões na turma coisa engracada. Até gravaram nossas conversas. No final fui convocado como R2 militar. Aproveitei pra casar.
Vários colegas viraram políticos e
Já e na faculdade conheci colegas que se tornaram eminentes políticos e sindicalistas. Não vou expor nomes mas em minhas fotos do face poderá encontrar algumas pessoas em comum.
Onde chegamos? Para onde vamos? Como se constrói uma democracia?
No método científico ( e a sociologia é ciência) tentativa e erros ,modelos, teorias , todas são modificadas ou aperfeiçoadas com o tempo. As vezes novas teorias completamente diferentes substituem as anteriores ( famosos paradigmas de Khun).
Me esbarrei com o “reverendo Cláudio” já como missionário de saúde integral com Evangemed. Foi muito enriquecedor.
Mas preciso confessar minha absoluta e total frustração com o socialismo e sua consequência política comunista, ao visitar o mundo. Índia, Cuba, Russia, Moçambique, França, Inglaterra, Estônia ( onde comecei o projeto que foi adotado pelos jovens) Costa Rica, Coreia, Estados Unidos.
Em 2002 tivemos nosso presidente eleito por voto popular. Fiquei extasiado porque achei que teríamos conquistas incríveis para o SUS. (Que no papel é maravilhoso especialmente pra eu que participei de dezenas de fóruns sobre reforma sanitária)
Tudo o que ocorreu depois disso aqui e no mundo nos levou a esse quadro. Alguns especialistas dizem que o fenômeno atual é consequência das falhas do “petismo” pois com certeza absoluta uma boa parte do eleitorado não era nem se tornou ç Bolsonarista mas com certeza era “anti petista”.
Difícilmente uso essas categorias de linguagem em redes sociais para descrever esse fenômeno social, porque tenho amigos queridos em ambas as correntes de pensamento.
Caso ainda não tenha lido meu blog por favor leia as últimas postagens. Não sou bom escritor. Mas tem algum resumo dos meus pensamentos além de algumas memórias.
Veja o que Lula falou do momento Dilma. Reflita e perceba que não tem fácil explicação. Acusações hoje são arma “inimigo”.
Uma pessoa falou que todos estamos no mesmo barco com um mesmo capitão. Acredito. Entretanto ,como no Titanic , uns estão na classe A , outros na classe B, C ,D , no porão e outros na orquestra; bem, nesse momento estou na orquestra… Paz!!!
https://youtu.be/juicawWaFUQ
Ps- Vou postar isso no Blog tipo Wesley…